sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Wilson Rosa preso na China - a versão oficial

Dezembro de 2001. Eu (Wilson Rosa) companhava a comitiva do governador Olívio Dutra em Hubei, uma província no interior da China, quando fomos visitar um lugar turístico. Impressionado com a beleza do prédio histórico, comecei a filmar tudo com a mini-câmera (baby) e não percebí a saída dos carros da comitiva. Em seguida, um assessor do governo chinês chamou um carro do Serviço Secreto e me colocou no banco de trás, sem dar explicações. Na frente, os dois agentes de paletó e óculos escuros pareciam os MIBs e só falavam chinês. Percebí que o carro foi em direção oposta à da comitiva. E agora, para onde estavam me levando ? Ao passar por uma ponte gigante, me lembrei da fama da Máfia Chinesa de sumir com estrangeiros. Será que me jogariam da ponte ? De repente toca o celular do caroneiro, que atende e passa prá mim. Do outro lado da linha, o assessor do Olívio me pergunta se estava tudo bem. Um pouco apavorado pergunto para onde estavam me levando. E o assessor responde: de volta para o hotel. Foi só mais um susto do PC Chinês nos jornalistas que não obedecem as normas do regime. Mas nesse período, a Luciamen, que estava junto na comitiva, ligou para o Brasil e avisou a Band que eu estava preso, o que causou uma confusão diplomática por alguns minutos.

Um comentário:

Anônimo disse...

que ruim, sou o 1º a dar um comentario?
kkkkk]
sou luan fabio rodrigues rosa.
meu pai é adir rosa..
ok vlw