terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Tem que marcar posto!!!


Vou contar essa história sem autorização do Felipe Vieira, pois ele está em Dubai e não tenho contato com os Emirados Árabes. Em junho de 94, eu (WILSON ROSA) era estagiário do setor de rádio-escuta da prefeitura de Porto Alegre. Uma sala cheia de rádios que, de vez em quando, recebia os repórteres das emissoras que cobriam os eventos na área central da cidade. Nesta época a Seleção Brasileira foi tetracampeã mundial nos EUA. E as rádios anunciavam que os craques gaúchos Taffarel, Dunga e Branco iriam chegar em Porto Alegre e seriam recebidos com festa no Largo Glênio Peres, um espaço público que fica ao lado da prefeitura. O então repórter da Gaúcha, Felipe Vieira, falava do local e anunciava que mais de 300 pessoas já estavam no Largo esperando os jogadores. Eu ouvi e fui para janela conferir o movimento. Consegui visualizar no máximo umas 50 pessoas. Para minha surpresa, surge o repórter na sala onde eu estava. Não perdi a chance: "Pô, Felipe, tu disse que tinha umas 300 pessoas aguardando a festa da Seleção e eu só vi umas 50 lá". Resposta do Felipão: "Tu achas que eles deixariam eu entrar, ao vivo, e interromper o programa do Lasier Martins se eu dissesse que o público ainda era muito pequeno e que só tinha poucas pessoas no local?". Com essa eu aprendí que o repórter tem que fazer de tudo para marcar presença nos programas de maior audiência. Como dizia um chefe de reportagem lá na Band: "Repórter tem que marcar posto".

2 comentários:

Unknown disse...

Tá mas quem era estagiário da radio-escuta da Prefpoa, o Wilson ou a Luciament Winck?

Dieta já disse...

Eu discordo do Felipe. Prefiro perder a pauta do que aumentar desse jeito a história. Isso é coisa pro Nelson Rubens ("eu aumento, mas não invento...)"

Teve um dia que um caminhão cheio de galinhas caiu na Sarmento Leite em Porto Alegre. A gente mandou uma nota para o SBT Brasil e a Ana Paula Padrão chamou o vt assim: "o dia em que uma cidade parou por causa das galinhas". Putz, não dá, né? Quem conhece Porto Alegre sabe que a Sarmento pára, no máximo, a Cidade Baixa.

Pra que exagerar, coleguinhas???