terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Highlander


Eu fazia Polícia em um jornal de Cachoeira do Sul quando, num fim de tarde de sexta-feira, ligam pra redação e avisam de um acidente grave na área urbana. Gente presa nas ferragens, desespero e tudo mais. Jornal do Interior, sabe como é... O motora e o fotógrafo, por sorte, estavam na redação e em pouco tempo chegamos no local. A ambulância estava saindo com a terceira vítima, se não me engano, e os bombeiros
juntando desencarcerador, mangueira... Na calçada, meio que escorado num muro alto, estava um Chevette com as rodas pra cima. Os bombeiros tinham dado um cortezinho só pra tirar o motorista, que ficou com as pernas presas no carro.

Eis que o nosso motora, ao saber que o pessoal estava relativamente bem - apesar da batida (um caminhão de bebidas tinha juntado o Chevette em uma esquina) -, grita de dentro do carro: "Bah, mas o cara tem que ser o Highlander pra sair vivo". A mulher de um dos passageiros do carro, que havia chegado no local uns dois minutos antes, ouviu aquilo e gritou: "Meus Deus, o Highlander estava no carro? Não, não..." Apavorados, os bombeiros deram meia volta, acionaram o desencarcerador e aí fizeram um estrago no Chevette. Óbvio que não tinha mais ninguém lá dentro. O que ninguém imaginava é que a mulher tinha um filho com um dos feridos e o piá se chamava Highlander.

Não precisa nem dizer a putiada que a mulher deu no nosso piloto, que depois dessa nunca mais se meteu nas pautas, se aproximou dos acidentes... Hoje ele tá aposentado, tem uma casa na beira do Jacuí e passa o dia pescando. Uma lenda.

=========================
Igor Müller - repórter
Jornal Gazeta do Sul
Santa Cruz do Sul (RS)
www.gazetadosul.com.br
www.gazetadosul.com.br/blog
(51) 3715-7947
=========================

Nenhum comentário: