sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Tributo ao motora Guigui


O Guigui é o que se pode chamar de uma pessoa formidável. Por anos, ele trabalhou como motora do Correio do Povo. Era a alegria dos repórteres e dos fotógrafos, principalmente nas viagens. Ele tinha o dom de dizer palavras erradas – há quem diga que falar errado era o seu marketing pessoal. Ele costumava pedir para os colegas ensiná-lo a falar corretamente. Mas não adiantava. Ele, por mais que se esforçasse pra aprender, sempre trucidava a Língua Portuguesa. Entre as pérolas mais famosas do Guigui estão:

Techas = Texas
Paralepipo = Paralelepípedo
Rua Funrural = Rua Furriel
Popoliche = Pole Position
Esquizofrenia (no coração) = Isquemia
Isquemia (no cérebro) = Esquizofrenia
Monho = Moinho

Não é à toa que muitos o chamavam carinhosamente de “Hortelino”. Fez história. Provocou ótimas gargalhadas... E deixa saudades!!!

2 comentários:

Unknown disse...

E atualmente onde está o motora Gugui?hein?

Unknown disse...

Outra do Guigui
Tem uma maravilhosa que contam do Guigui, que é gente finíssima, ótima companhia nas pautas. Certa vez, durante uma Expointer, Expoleite ou Expoqualquercoisa em Esteio, houve uma coletiva no Parque Assis Brasil e ele desceu do carro junto com o repórter e o fotógrafo. Alguém da assessoria de imprensa ou do cerimonial, que estava recepcionando os jornalistas e registrando os jornais e emissoras presentes, perguntou gentilmente, com a caneta e o bloco à mão: “Bom dia, qual é o seu veículo?” O seu Guilherme não titubeou e respondeu à queima-roupa, bem sério, apontando lá para fora: “O meu veículo é aquela Parati branca estacionada ali.” E ele não estava brincando!