quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

A LARGADA

Caros colegas. Estamos começando um novo projeto dentro do jornalismo gaúcho. Este blog tem a intenção de revelar e publicar fatos e informações que não foram ao ar. Nosso objetivo aqui é ter a colaboração de todos os repórteres, produtores, editores e qualquer profissional do meio. Se você sabe de algo engraçado, incoveniente, que não se tornou oficial e que está em "off", escreva neste espaço e socialize essa idéia. Aqui não tem discriminação: do motorista ao apresentador e até diretor da emissora, o que interessa é "passar adiante a informação", ou como preferem alguns, democratizar a notícia. E vamos ter também histórias de bastidores, barrigadas, mancadas, comentários dos programas de rádio e TV, erros clássicos e revelações do jornalismo gaúcho. O espaço está aberto. (Wilson Rosa-SBT e Luciamem Winck-Correio)

PRIMEIRA HISTÓRIA - O Colírio da Governadora. Essa é a versão extra-oficial. O nosso colega repórter Guilherme Gomes (Band) propiciou uma cena inusitada no Piratini. Durante uma coletiva de imprensa, ele era o próximo a fazer perguntas à governadora Yeda Crucius e teve que passar na frente das câmeras de TV. Depois de pedir licença para os colegas, aconteceram as tradicionais gozações e o Guilherme pediu desculpas à governadora. Ela entrou no clima da brincadeira e lascou:" Não tem problema, tu é um colírio para nossos olhos". Aguardamos a versão oficial do Guilherme, tão logo ele acesse esse blog.

Exclusivo: Papagaio está no Uruguai.

HISTÓRIAS DE BASTIDORES
Na espera das coletivas a gente ouve cada história dos repórteres que seriam dignas de publicação. E agora temos essa chance.

*Angélica Coronel (TVE)- contou uma na sede da PF de algo que ela falou errado ao vivo. Esperamos a participação dessa jornalista neste blog.

*Daniela Sallet (ex-Band, TV Assembléia)- Não lembro em que ano foi, mas ela deve confirmar esse mico. Daniela estava no Mercado Público e seria chamada ao vivo para falar do local. Antes de entrar no ar, a repórter chamou uma senhora que passava e disse que ela seria entrevistada durante o programa. Combinou com a senhora umas perguntas e o tempo que ela teria. Entrou os comerciais e a repórter mandou a senhora esperar. Poucos minutos depois, ao ser chamada pelo apresentador, Daniela quis passar naturalidade de estar passando alguém na hora e chamou a senhora. "Estamos aqui no Mercado Público, um lugar tradicional no Centro de Porto Alegre. Olha, aqui tem uma pessoa caminhando. O que a senhora está fazendo aqui ? A mulher responde: "Aquilo que nós combinamos". O resto a Daniela escreve para nós quando acessar este blog.

9 comentários:

observador disse...

parabens pela grande ideia de mostrar o lado de dentro das noticias. dois profissionais de radio.
luiz fernando carbone

Lu Medeiros disse...

Bingo, como fazemos para deixar nossos registros de causos aqui?
Beijos
Lu Medeiros, Ana Esteves, Cristine Pires e Osama Bin Laden - direto da Redação do JC

. disse...

Excelente ideia Wilson e Luciamen.

Coordenamos o departamento de jornalismo da Rádio Integração FM de Marques de Souza,no Vale do Taquari. O rádio no interior é fantástico,ainda mais em cidade pequena como a nossa. Vamos contribuir com vocês com muitas histórias e "estórias" do microfone.
Sucesso.Alício de Assunção - Rádio Integração Fm - Marques de Souza - Rs

Cha Horn disse...

Parabéns

é bom saber dos bastidores, daquilo que os entrevistados falam em off... e o Wilson comentava muito sobre essa idéia de criar o site...

as estagiárias do SBT torcem por vocês...

Dona Milú disse...

Como enviar histórias?
Tenho algumas ainda da época da Band e outras da pretérita equipe de revisão do JC.
Beijo, WR!
Simone Marques
simone@fundacine.org.br

Pree disse...

Tb adorei Lu!
O nome é lindíssimo!
beijo beijo
Priscilla Casagrande

Cíntia Jardim disse...

Muito boa idéia!!! Logo mando as pérolas dos tempos da Federasul.
Beijos
Cíntia Jardim

PS.: O que acham de publicar no Jornal da Noite? Acho que o Ucha pode gostar.

Lu Winck e Wilson Rosa disse...

Para postarem no blog é só enviar para winck64@terra.com.br

Lu Winck

Matheus Bonez disse...

Desde quando eu era um reles estagiário no SBT ouço as histórias malucas que o Wilson conta sobre os bastidores das reportagens.
Bom saber que agora temos versões escritas. Um belo motivo para ficar sempre ligado neste blog.
Grande abraço