quinta-feira, 3 de abril de 2008

Bicho verde


Quarta-feira, 02/04/2008... Eu, Luciamem Winck, retorno de merecidas férias à redação de minha paixão - o Jornal Correio do Povo. Lá pelas tantas, um "bicho verde" pousa no copo do cafézinho. Espanto o "dito cujo". Ele salta no bloco... Dá um tempo, volta para o copo... Depois vai pra tampa da caneta... E pula na minha blusa... E insiste em me perturbar.. Se esconde no meu cabelo. A colega Taís Diehl rapidamente ataca: "É um fede-fede, cuidado". Eu, que morro de medo de bichos (principalmente insetos esquisitos, aranhas e baratas), pedi apoio do repórter policial Paulo Roberto Tavares. Como um delegado atrás do bandido, ele saltou em minha defesa e mandou o bicho para o espaço. Eu, rapidamente, perguntei. "Paulo, que bicho é esse?". Ele mais do que depressa: "Um bicho verde".

Nenhum comentário: